python – Exercicio – Desconto em Compras

Tenho o seguinte exercicio:

Maria, além de comerciante, é também uma excelente negociante! Por isso, sempre consegue descontos em suas compras. Ao visitar uma loja, Maria recebeu a seguinte proposta de um vendedor: “Se comprar minha mercadoria concederei um desconto fixo de 10% e mais 1% a cada unidade comprada”. Infelizmente, Maria está cansada de tanto trabalhar e não quer fazer os cálculos sozinha para descobrir qual será o valor da compra antes e depois do desconto, por isso pediu sua ajuda.

Você criará um programa que receberá como entradas um número real, indicando o preço da mercadoria comprada por Maria, e um número inteiro, indicando a quantidade de mercadoria comprada, e exibirá o valor da compra antes do desconto e o valor final, já com o desconto aplicado.

Entrada

Um número real positivo na primeira linha, indicando o preço da mercadoria, e um número inteiro positivo na segunda linha, indicando a quantidade comprada da mercadoria.

Saída

Na primeira linha deve ser impresso um valor real com duas casas decimais, indicando o preço da compra sem os descontos e, na segunda linha, o preço final com o desconto aplicado, também com duas casas decimais.

O que eu consegui fazer ate agora foi o seguinte.
Porem não consegui fazer que os valores sejam atualizados conforme desconto fixo e por unidade.

preco = float(input('preco mercadoria: '))
qtd = int(input('quantidade: '))

soma = preco * qtd
desc_uni = (qtd * 1) * (qtd / 0.1)
desc_fixo = (soma * 0.1)
total = float(soma - desc_fixo - desc_uni)


print(f'{soma}')
print(f'{total:.2f}')

Ao fazer alguns testes com os valores abaixo:

Exemplos

O resultado do meu teste esta saindo divergente.

resultado = 890.00

resultado = 4495.00

resultado = 50.08

resultado = 0.70

resultado = 185467289.19